Natal

Prefeitura comunica que as aulas na rede municipal de ensino serão mantidas

Diante do clima de violência que o RN enfrenta desde a última sexta-feira(29), com vários ataques comandados pelas facções criminosas que atuam nas unidades prisionais do estado, os potiguares estão mudando suas rotinas.

Apesar de todo o reforço policial nas ruas da cidade e afirmação da secretaria de Segurança de que tudo está sob controle, ainda está circulando nas redes sociais, áudios com ameaças de novos ataques, principalmente contras as escolas. Com isso, a população ainda está amedrontada e insegura em retornar as atividades rotineiras.

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Natal emitiu um comunicado informando que as aulas na rede municipal de ensino estão mantidas. Leiam:

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Educação de Natal informa que todas as atividades referentes à rede municipal de ensino da capital deverão ser mantidas e desempenhadas dentro da normalidade.

Importante destacar, neste momento, que a Prefeitura Municipal de Natal está atenta aos acontecimentos e não podemos nos deixar intimidar por ameaças. Os que fazem isso, o que querem é justamente espalhar o terror e deixar a sociedade refém de uma minoria que atua fora da lei.

Continuamos contando com o trabalho competente da Guarda Municipal, por meio da Ronda de Proteção Escolar, que vai continuar realizando a ronda permanente nas escolas e centros municipais de educação infantil.

Neste momento, é fundamental garantir a permanência das atividades da educação e o cumprimento dos 200 dias letivos para os mais de 50 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Casos individuais ou problemas que venham a surgir serão analisados individualmente.

Assessoria de Imprensa da SME


Deixe um Comentário