Saúde

Prefeito Taveira inova e implanta massagens de “Shantala” para bebês usuários da UBS do Polo Liberdade

PREFEITO TAVEIRA DISPONIBILIZA EM UBS DE PARNAMIRIM A MASSAGEM INDIANA “SHANTALA” PARA BEBÊS

Graças a uma iniciativa pioneira encampada pelo prefeito Rosano Taveira na área de saúde de Parnamirim, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do polo Liberdade, que compreende os bairros de Liberdade, Jardim Planalto, Cajupiranga e Boa Esperança, está disponibilizando para bebês massagens de “Shantala”, técnica indiana indicada para bebês, popularizada no mundo pelo um médico obstetra francês,  Frédérick Leboyer.

A massagem indiana tem muitas aplicações e alivia as cólicas, melhora a imunidade e auxilia até o trânsito intestinal nos bebês. “Há relatos que estas massagens da “Shantala” tranquilizam os bebês, facilitando até para que haja qualidade no sono”, explica a psicóloga Jurema Marinho, do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF). Segundo ela, o trabalho tem o apoio de vários profissionais.

EQUIPE DO NASF 1 É RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DA TÉCNICA NA UBS DO POLO LIBERDADE

RELATOS INDICAM QUE MASSAGENS DA “SHANTALA” TRANQUILIZAM OS BEBÊS, FACILITANDO ATÉ A QUALIDADE NO SONO

Além disso, a”Shantala” promove segurança, bem-estar, faz o bebê se sentir amado e consciente do seu corpo. “Essa iniciativa reforça o cuidado e a valorização da vida desde o seu nascimento”, diz a enfermeira Fátima Câmara.

O NASF-1 é composto também por profissionais de Psicologia, Nutrição (Janecleide Constantino), Assistente Social (Fabiana Fonseca) e Farmácia (Carlos Dantas), além da Fisioterapeuta Herta Gardênia.


1 Comentário

  • O trabalho foi realizado na Ubs Jardim Planalto. Isso é uma falta de respeito com os profissionais da Ubs Jardim Planalto! Outra falta de respeito imensa, é que essas ações só acontecem por que os agentes comunitários de saúde incentivam a população a comparecer. Mas só quem ganha a fama é a equipe do NASF que junto com todos os profissionais executam as atividades.

Deixe um Comentário