Geral

Prefeito de cidade em Goiás institui dia de jejum e reza para combate ao Aedes aegypti

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM GOIANDIRA (GO),  NOTIFICOU CERCA DE 600 CASOS DE DENGUE NA CIDADE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM GOIANDIRA (GO), NOTIFICOU CERCA DE 600 CASOS DE DENGUE NA CIDADE

O prefeito de Goiandira (GO), Rick Marcus, adotou uma estratégia inusitada no combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chicungunya e zika. Na última sexta-feira (19), ele assinou um decreto instituindo o Dia de Jejum Municipal como uma das ações de combate ao mosquito na cidade.

O documento convocava líderes religiosos da comunidade a transmitirem a seus fieis a proposta de jejuar entre as 6h e as 12h da última segunda-feira (22). De acordo com o texto, a medida tinha como objetivo “clamar a Deus por livramento e misericórdia” em virtude da infestação da dengue na cidade.

Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que apenas convidou os cerca de 5 mil habitantes de Goiandira a jejuar, mas que ninguém foi obrigado a ficar sem se alimentar durante o período estabelecido no decreto.

“Em muitas situações de guerra descritas na Bíblia, as pessoas conseguiram vencer conflitos jejuando. Essa prática ajuda a pedir auxílio, buscar fortalecimento espiritual e criar uma ligação direta com Deus para refletir sobre esse problema. Nós estamos enfrentando uma batalha contra a dengue e todas as armas são válidas. Ação, oração, fé, tudo é valido”, disse o prefeito em nota.



Deixe um Comentário