Tecnologia

Prefeito de São Bento do Norte diz que o ‘‘Internet Para Todos’’ beneficiará 2.800 habitantes das zonas urbana e rural

O prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique, disse hoje que o programa ‘‘Internet Para Todos’’,  assinado ontem em Brasília, vai beneficiará cerca de 2.800 habitantes, residentes na zona urbana e em comunidades rurais do município. Na sua opinião, o programa, além de permitira interligação de órgãos públicos,  como escolas, postos de saúde e hospitais, vai garantir que 10 localidades rurais tenham acesso à banda larga. ‘‘Isso representa um avanço em tempo real’’, comemora.

Para Cláudio Henrique, a disseminação da banda larga junto as mais variadas classes sociais de São Bento do Norte, vai contribuir também para a formação de cidadania, já que a internet é uma porta aberta para o conhecimento. ‘‘O nosso município só tem a ganhar com esses avanços tecnológicos que estamos trabalhando para implantar’’, destaca.

O prefeito de São Bento do Norte lembra que o programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dos municípios, mas disponibilizará   conexão a preços reduzidos, que poderá ser subsidiada pelo poder público.

A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017, resultado de um investimento de R$ 3 bilhões de reais do Governo Federal.



Deixe um Comentário