Cidades

Prefeito busca parceria com o Governo para reforçar segurança em Parnamirim

A parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado está cada vez mais fortalecida e vai gerar muitos benefícios para a população nos próximos meses. Quatro pleitos foram apresentados pelo prefeito Rosano Taveira, hoje, 8, durante reunião com o governador Robinson Faria e equipe. São eles: reforço na implantação de câmeras no município para monitoramento; cessão do antigo prédio do Fórum no Centro para abrir a Secretaria de Segurança; Projeto Rota Sul e instalação do esquadrão Águia do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) em Parnamirim.

O prefeito Rosano Taveira participou da reunião acompanhado do presidente da Câmara Irani Guedes, do vereador Gustavo Negócio e dos secretários Marcondes Pinheiro, Franklin Wanderley e Ricardo Tavares. E, avaliou como muito positivo o encontro. “A nossa relação com o governo do Estado é muito boa. E, a prova disso, foi a receptividade com que o governador recebeu nossos pleitos”, disse o gestor.

A primeira solicitação feita por Rosano Taveira foi em relação à cessão do antigo prédio do Fórum, localizado na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves para abrigar a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana. O gestor também solicitou o reforço na implantação de câmeras pela cidade. “Instalamos 20 câmeras de monitoramento em Pirangi e o resultado é o melhor possível. Queremos agora ampliar essa cobertura”, explicou o prefeito.

A questão da segurança sempre foi uma preocupação da atual administração e por isso Rosano Taveira quer trazer o pelotão Águia (com quarenta homens) do CPRE para atuar em Parnamirim. Por último, o prefeito pediu que Robinson Faria analise com especial atenção o projeto Rota Sul, que prevê a modernização e duplicação da BR-313 (Pium/Natal), ligando as praias do Litoral Sul.

O governador Robinson Faria ouviu atentamente as solicitações e disse que avaliará com atenção, principalmente porque tem muito interesse em resolver as questões relacionadas à segurança de Parnamirim.



Deixe um Comentário