Natal

Prefeito Álvaro Dias discute melhorias para a Cidade Alta com representantes de Associação

NA REUNIÃO, O PREFEITO LEU A PAUTA EM VOZ ALTA E PEDIU AOS SECRETÁRIOS PARA SE MANIFESTAREM

O prefeito Álvaro Dias reuniu-se nesta terça-feira (28) com representantes da Associação Viva o Centro, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Na reunião que contou com a presença de secretários municipais, o prefeito leu a pauta em voz alta e pediu aos secretários para se manifestarem. “Recentemente, a Prefeitura restaurou a malha viária da Cidade Alta. Daremos prioridade às reivindicações”, reforçou o gestor.

Entre os pleitos apresentados pelos comerciantes do Centro, constam a instalação de 100 lixeiras ecológicas, serviço que iniciará nesta quarta-feira (29), com a instalação das primeiras 30 lixeiras; substituição das atuais lâmpadas amarelas por lâmpadas de LED; projeto de urbanização; estacionamento para viaturas policiais; fechamento de ruas para eventos; apoio da Guarda Municipal na ronda e videomonitoramento; poda de árvores e decoração natalina nas principais vias do bairro.

De acordo com o presidente da Associação Viva o Centro, Delcindo Mascena, os comerciantes estão preocupados com a atual situação da região central, principalmente coma segurança. Ainda conforme Mascena, isso ficou mais evidente no ano passado, com a greve na segurança pública do Estado. “Foram dias de apreensão por parte dos comerciantes. O movimento começou com apenas sete pessoas e agora temos mais de 200 participantes. Queremos ver o centro revitalizado. Isso será ótimo para o comércio e para o turismo. O movimento também quer colaborar com ações sociais”, assinalou o comerciante.

Atento e sensível às reivindicações, o prefeito Álvaro Dias encaminhou os pleitos para os secretários responsáveis por cada item da pauta.  Participaram também da reunião o secretário municipal de Governo, Kleber Fernandes; secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos; de Segurança e Defesa Social, João Paulo Mendes; secretário adjunto de Operações da Semsur, Marcio Guedes; de Meio Ambiente e Urbanismo, Daniel Pinheiro, e o presidente da Urbana, Cláudio Porpino.

ASSOCIAÇÃO APRESENTOU VÁRIOS PLEITOS


Deixe um Comentário