Natal

Prefeito Álvaro Dias convida Natal para inaugurar na tarde de hoje o “novo” Beco da Lama

Uma ação rápida e eficaz de governo que dotou de um ar cosmopolita o antigo “Beco da Lama”, localizado no cetro de Natal, será inaugurada logo mais, a partir das 16 horas, pelo prefeito Álvaro Dias, em um evento aberto à população de Natal, que poderá conferir em primeira mão como pequenas ações, feitas e parceria com ativistas culturais da cidade, pode se transformar em um projeto de visibilidade, a exemplo de outros que existem em cidades europeias como Lisboa e Berlim, por exemplo.

O prefeito está animado com o feito, que certamente irá introduzir no roteiro turístico da cidade um antigo cenário  Underground.

A inauguração, com a presença de artistas do hip hop, rap e rock, irá ainda marcar o sucesso do trabalho de 20 artistas potiguares, que deixaram suas marcas ao lado do renomado grafiteiro Dicesarlove.

Na obra, foram realizados também serviços de recuperação de ruas e calçadas, pinturas bases para o início dos grafittis, iluminação, limpeza e divulgação. Foram quase 1 mil latas de 20 latas de spray, dezenas de latões de látex, andaimes, plataformas e escadas para os pontos mais altos. Tudo fruto do investimento da Prefeitura do Natal através das secretarias de Cultura (Funcarte), Limpeza (Urbana); Semsur (Serviços Urbano) e Secom (Comunicação).

“É um projeto que a Prefeitura do Natal encabeça e investe para transformar aquela área num local cosmopolita, que vire referência pela sua arte, estética e programação que hoje detém através dos artistas e do fomento da própria Prefeitura”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.


Deixe um Comentário