Política

PPS realiza suas convenções eleitorais em municípios do interior

<!—->// //

EUGÊNIO FILHO, LAURA HELENA, ROSANGELA VASCONCELOS, EUGÊNIO GONDIM E WOBER JÚNIOR EM NÍSIA FLORESTA

O PPS realizou convenções eleitorais em vários municípios do estado no último final de semana, 30 e 31 de julho. A suplente de deputada estadual do partido, Laura Helena, e o presidente do PPS estadual, Wober Júnior, estiveram presente em alguns municípios prestigiando os correligionários que vão disputar cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, e apoiando as coligações partidárias deifnidas pelo PPS.

SÁBADO 30 DE JULHO:

Na região do Agreste e Litoral Sul, Laura Helena e Wober Júnior estiveram na manhã de sábado nos municípios  de Vila Flor, Passa e Fica e São Pedro. Em Vila Flor, o PPS está coligado com outros sete partidos (DEM-PP-PSDB-PV-PSB-PR e Solidariedade) e apoia a chapa majotirária composta pelos candidatos Hilton Felipe (DEM), prefeito; e Ailton Passos (PSB), vice-prefeito. No município, o partido vai disputar a reeleição do seu atual presidente, o vereador Geraldo Felipe, presidente da Câmara de Vereadores.

Em Passa e Fica, Laura e Wober estiveram com as lideranças locais do partido na convenção coletiva dos partidos coligados cujo candidato a vice-prefeito é indicação do PPS. A chapa majoritária é encabeçada pelo candidato a prefeito do PSDB, Everaldo Bezerra, e, como vice, o presidente do PPS local, Danilo Pessoa. O partido também vai disputar uma das nove vagas na Câmara de Vereadores com Diorje Almeida, neto de Severino Almeida, cuja família tem tradição política no município. A coligação em Passa e Fica é composta pelos partidos PPS-PDT-PHS-PSDB e PRB.

A grande festa do dia aconteceu no município de São Pedro com a reunião de centenas de populares no Mercado Público para ouvir os convencionais do PPS, principalmente o líder local do partido, Miguel Cabral, candidato a prefeito. Ele compõe a chapa majoritária com o médico Doutor Flávio. No município o PPS encabeça a aliança eleitoral com o PRB e o PSB e vai disputar a eleição proporcional com possibilidade de eleger uma bancada de cinco parlamentares das nove vagas da Câmara de Vereadores.

Para o presidente municipal do PPS em São Pedro, Rodrigo Cabral, o candidato Miguel Cabral tem uma boa aceitação junto ao eleitorado da cidade e deve vencer a eleição derrotando o atual grupo político que controla o município há 20 anos. “Nós vamos ganhar essa eleição e implantar em São Pedro um novo modelo de gestão. Miguel e dr. Flávio são os preferidos dos eleitores”, afirma Rodrigo.

DOMINGO 31 DE JULHO:

Pela manhã os líderes estaduais do PPS, Laura Helena e Wober Júnior estiveram na convenção eleitoral do partido no município de Nísia Floresta, região Agreste do estado. O partido disputa a Prefeitura Municipal com a candidata Rosângela Vasconcelos, esposa do ex-prefeito George Ney. Ela tem como companheiro do chapa o filho do vereador Eugênio Gondin, do PSD, Eugênio Filho. Em Nísia Floresta, o PPS lidera a coligação de oposição formada por cinco partidos: PPS-DEM-PSB-PSD e PTdoB.

Além das lideranças locais dos partidos aliados, estiveram presentes o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSD) e o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia. Todos os discursos ressaltaram a liderança do ex-prefeito George Ney e reafirmaram apoio a chapa da oposição: Rosangela e Eugênio, para vencer a eleição e implantar no município uma gestão voltada para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Nísia Floresta.À noite, em Venha Ver, no Alto Oeste potiguar, divisa com a Paraíba e o Ceará, o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, participou da convenção do partido que homologou a candidatura a prefeito do médico Cleiton Jácome e de três candidatos a vereador no município. O companheiro de chapa de Cleiton e Francisco da Prefeitura, do PR. No município a coligação tem o apoio do atual prefeito Expedito Salviano (PR) e é composta por oito partidos: PPS-DEM-PT-PR-PEN-PSDB-PMN e PP.

Para Maria de Nenem, líder rural e candidata a vereadora pelo PPS, sua luta é em prol do desenvolvimento do município e, como parlamentar do partido irá ajudar o prefeito “Cleitin” a administrar a cidade melhorando a vida dos moradores de Venha Ver. Ela disputa pela segunda vez uma vaga na Câmara de Vereadores e tem trabalho prestado na zona rural. “Acredito que este ano vou me eleger para poder ajudar minha comunidade e ao prefeito “Cleitin” que será eleito”, diz Maria de Nenem.

Outra candidata a vereadora pelo partido, Jaqueline de Davir, também acredita na sua eleição e na do médico Cleiton Jácome. Ele está organizando o movimento jovem do PPS e tem uma atuação destacada na cidade junto a juventude de Venha Ver. Jaqueline se diz muito afinada com as propostas do PPS e que, embora atue de forma mais direta com os jovens, também irá defender em seu mandato as mulheres e os idosos. “Vou transformar o meu mandato na ferramenta de defesa da sociedade de minha cidade e ajudar o prefeito Cleiton apoiando suas ações em benefício do nosso povo. Vamos honrar o PPS e implantar suas propostas para melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, destaca Jaqueline.


Deixe um Comentário