Política

Potiguares vão às urnas com cenário de segundo turno para o governo e Senado indefinido

    Candidatos ao Governo do RN

    NO RIO GRANDE DO NORTE, PESQUISA SINALIZA SEGUNDO TURNO ENTRE FÁTIMA BEZERRA E CARLOS EDUARDO

    A InterTV Cabugi divulgou pesquisa Ibope na noite deste sábado (6), a última pesquisa de intenção de votos para o Governo do Rio Grande do Norte e Senado Federal. Os dados apontam que disputa irá para o segundo turno.
    A candidata do PT ao Governo, Fátima Bezerra, aparece com 39% dos votos. O ex-prefeito de Natal e candidato do PDT, Carlos Eduardo, aparece com 28%, enquanto o atual governador Robinson Faria (PSD) tem 13% e Brenno Queiroga (Solidariedade) tem 4%. Dário Barbosa (PSTU), Freitas Júnior (Rede)e Professor Carlos Alberto (PSOL) têm 1%. Heró Bezerra (PRTB) teve menos de 1%, enquanto 11% disseram que vão votar em branco ou nulo e 3% estão indecisos.
    Contando somente os votos válidos, Fátima Bezerra aparece com 45% das intenções, seguida por Carlos Eduardo (32%) e Robinson Faria (15%). No atual cenário, a disputa irá ao segundo turno.
    Segundo turno
    Em cenário com Fátima Bezerra e Carlos Eduardo, a pesquisa aponta vantagem para a petista: 46% a 38%, com 13% afirmando que votariam branco ou nulo, e 2% não sabem.
    Em um hipotético segundo turno contra Robinson, Fátima venceria a disputa por 53% a 24%. Entre os entrevistados, 21% votaria branco ou nulo e 2% não sabem.
    Rejeição
    Na rejeição, Robinson Faria é o que apresentou maior índice, com 49%, seguido por Fátima Bezerra, que teve 28%. Carlos Eduardo teve 20% de rejeição.
    Senado

    A pesquisa Ibope também aponta disputa acirrada pela segunda vaga no Senado Federal. Capitão Styvenson (Rede) aparece na liderança, seguido por Garibaldi Filho (MDB) e Zenaide Maia (PHS), empatados na segunda colocação, com Geraldo Melo (PSDB) logo atrás.

    Nos votos totais, o Capitão Styvenson tem 33%, enquanto Garibaldi e Zenaide Maia têm 27%. Geraldo Melo aparece com 25%, seguido por Antônio Jácome (Podemos), que tem 14%.

    Magnólia (Solidariedade) tem 7%, Alexandre Motta (PT) aparece com 5%, Ana Célia (PSTU) tem 2%, enquanto Telma Gurgel (PSOL), João Morais (PSTU), Jurandir Marinho (PRTB), Levi Costa (PRTB), Dr. Joanilson (DC) e Professor Lailson (PSOL) têm 1%, cada. Napoleão (Rede) não pontuou, enquanto 14% dos eleitores disseram que vão votar branco ou nulo para a primeira vaga e 24% disse que votarão branco ou nulo para a segunda vaga.

    Além disso, 16% disseram que não sabem ou não responderam em quem pretendem votar.

    Nos votos válidos, Styvenson lidera com 23%, seguido por Garibaldi Filho e Zenaide Maia (PHS), com 18%, e Geraldo Melo (PSDB), que tem 17%. Antônio Jácome (Podemos) aparece com 10%, enquanto Magnólia tem 5%, Alexandre Motta tem 3%, Ana Célia  tem 2% e Levi Costa, Jurandir Marinho, Professor Lailson, Dr. Joanilson e Telma Gurgel têm 1% cada.

    Dados
    A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 de outubro, ouvindo 812 eleitores e com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número RN-01962/2018 no TRE e BR‐02615/2018 no TSE.
    Fonte: Tribuna Norte


    Deixe um Comentário