Geral

#PORLÉO: Campanha pede doação de medula óssea para o jovem Leonardo Fernandes

PODEM DOAR MEDULA PESSOAS DE 18 A 55 ANOS COM BOA SAÚDE E DE QUALQUER TIPO SANGUÍNEO.

O jovem potiguar Leonardo Fernandes Santos, de 25 anos, está, com sua família, enfrentando um momento de verdadeira batalha para vencer a leucemia, doença diagnosticada em agosto de 2018. Desde que descobriu a doença, Leonardo passa por tratamento com quimioterapia e chegou inclusive a ter alta com “suposta cura”, mas no inicio de 2019 a doença voltou e agora, o tratamento se resume a um transplante de medula óssea.

Diante da situação, a família de Leonardo  está mobilizando a campanha #PorLéo: doe medula óssea. Além de conseguir encontrar um doador para o jovem, a campanha tem como objetivo divulgar e informar sobre a necessidade de aumentar o número de doadores, que, atualmente é considerada baixa no Brasil.

Confira o texto de divulgação da campanha mobilizada pela família de Leonardo:

Leonardo Fernandes Santos (25 anos), filho de Possidônio José Rodrigues dos Santos e Ana Lília Fernandes Santos e neto do ex-deputado estadual Manoel do Carmo e de dona Marluce e de Christalino Fernandes (in memoriam) e Elaíla foi diagnosticado com leucemia em agosto de 2018. Fez quimioterapia e em dezembro teve alta com “suposta” cura. Em janeiro de 2019, a doença voltou… 😔 Agora, o tratamento é transplante de medula óssea.
A chance de compatibilidade é de 1 em 100 mil pessoas e o número de cadastrados no Brasil é muito pequeno. Podem doar medula pessoas de 18 a 55 anos com boa saúde e de qualquer tipo sanguíneo. Estamos pedindo para quem puder e quiser doar, fazer o cadastro no Hemocentro de sua cidade. Será colhido um pouco de sangue para ser analisado e você fará parte de um cadastro mundial no REDOME.
E também para que divulguem para aumentarmos o número de doadores para as pessoas que precisam.

Agradeço a atenção e pensem nisso! Doem vida! Doem amor! ❤


Deixe um Comentário