Polícia

Polícia Federal divulga novas imagens da apreensão recorde de maconha em Caicó

EM 2015, SOMENTE NO SERIDÓ, A PF APREENDEU QUASE 1 TONELADA. FOTOS: CEDIDAS/PF

EM 2015, SOMENTE NO SERIDÓ, A PF APREENDEU QUASE 1 TONELADA. FOTOS: CEDIDAS/PF

A Polícia Federal, através de sua assessoria de imprensa, divulgou na tarde deste domingo, novas imagens da grande apreensão de maconha (405 quilos), feita nesse sábado, em Caicó, na região do Seridó. A droga estava na carroceria de um veículo utilitário e seria entregue em Macaíba.

PF02

A ação aconteceu por volta das 16h, quando os policiais fiscalizavam as rodovias que dão acesso à cidade de Caicó. O objetivo era reprimir possíveis ilícitos como: tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, assaltos a bancos, correios, etc.

PF04 (1)

Inicialmente posicionados na RN 118, os policiais federais faziam diversas abordagens próximo a fronteira com a Paraíba, quando observaram a passagem de dois veículos suspeitos não vistoriados naquele momento. De imediato, pediram auxílio e avisaram aos PMs que estavam em uma barreira quilômetros adiante. Os carros foram então parados e revistados, sendo que na carroceria de um dos carros foram encontrados, por baixo da capota, vários tabletes de droga.

PF05

Os acusados foram então conduzidos para a sede do 6º BPM em Caicó, onde a Polícia Federal fez a autuação e os indiciou por tráfico interestadual de drogas.

Durante o interrogatório, um dos presos declarou que foi contratado na cidade de Jardim de Piranhas/RN, por um “desconhecido” que lhe prometeu R$ 3 mil de gratificação, caso entregasse a maconha para uma mulher que lhe aguardava na região metropolitana de Natal.

PF01

Quanto ao segundo detido, que seria o “batedor”, apesar de se dizer “inocente”, invocou o direito constitucional de permanecer calado e só falar em juízo.

Os dois homens presos possuem antecedentes criminais e, provisoriamente, foram transferidos para o CDP de Parelhas onde irão permanecer custodiados, à disposição da Justiça.

A droga apreendida foi trazida para o depósito da PF em Natal, onde aguardará a ordem judicial para ser incinerada.

Fonte: Com informações da PF/RN



Deixe um Comentário