Política

Pleno autoriza afastamento de desembargadores para preparação das eleições municipais

PLENO AUTORIZA AFASTAMENTO DE DESEMBARGADORES PARA PREPARAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAISO 

 

Pleno do Tribunal de Justiça autorizou na manhã de hoje (20) o afastamento do exercício das funções regulares da desembargadora Zeneide Bezerra e do desembargador Virgílio Macedo, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral TRE-RN) até o dia da posse dos novos dirigentes daquela Corte eleitoral: os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro. O objetivo do afastamento é o prosseguimento da preparação das eleições municipais de 2016. O pedido de afastamento já havia sido homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A posse dos desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro está prevista para o dia 1º de setembro. Eles foram eleitos como gestores do TRE-RN para o biênio 2016-2018 no último mês de maio, pelo Pleno do TJRN, e irão presidir o pleito municipal deste ano.

O Pleno ainda sorteou uma lista com o nome de seis juízes que poderão ser convocados para substituir Zeneide Bezerra e Virgílio Macedo no TJRN durante o afastamento para o TRE. Constam na lista, pela ordem de sorteio, os nomes de Maria Neíze Fernandes, Lena Rocha, Luiz Alberto Dantas, Thereza Cristina Rocha, Geomar Brito e Francimar Dias. A convocação depende da anuência do sorteado.


Deixe um Comentário