Educação

Plano Municipal de Educação prevê a climatização de todas as escolas da rede

OS VEREADORES JÁ APRECIARAM 66 EMENDAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, RESTAM AGORA 19 EMENDAS PARA QUEO PROJETO SEJA FINALIZADA.

OS VEREADORES JÁ APRECIARAM 66 EMENDAS AO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, RESTAM AGORA 19 EMENDAS PARA QUEO PROJETO SEJA FINALIZA

O Plano Municipal de Educação – PME entrou no sexto dia de votação na Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta quinta-feira (25). Os parlamentares apreciaram mais 14 emendas ao texto original do projeto e garantiram, através de proposição da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), a climatização em todas as escolas municipais de Natal. A proposta foi subscrita pelo vereador Hugo Manso (PT) e aprovada com unanimidade dos votos, após consenso com a bancada governista.

Segundo o texto apresentado na emenda, 100% das escolas deveriam estar climatizadas até o quinto ano de vigência do Plano. Após conversa com técnicos da Educação e com o líder do Governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT), ficou acordado que a Prefeitura deverá climatizar 50% das unidades de ensino até o quinto ano e o restante das escolas, progressivamente, até o último ano de validade do PME.

O vereador Raniere também teve uma emenda ao PME aprovada, reforçando uma norma sancionada pelo Governo Federal através da Lei 12.244/2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino. O texto da emenda diz que todas as escolas públicas deverão instalar bibliotecas em um prazo de 10 anos, incluindo um profissional bibliotecário.

A votação será retomada na próxima terça-feira (1), a partir das 14h.


Deixe um Comentário