Diversos

Pessoas admitem vender presente do ex para comprar algo para atual namorado, diz pesquisa

PARA COMPRAR PARA O ATUAL, VENDER PRESENTE DADO PELO EX É ALTERNATIVA PARA 30% DOS ENTREVISTADOS DE PESQUISA (FOTO: PETER PARKS/AFP)

A OLX, empresa especializada em vendas na internet, decidiu fazer uma pesquisa para saber os hábitos de consumo dos seus usuários no Dia dos Namorados. No fim do levantamento, descobriu algo curioso: 30% das pessoas estão dispostas a vender presentes de relacionamentos antigos e, com o dinheiro, comprar um presente para o atual parceiro. Ainda segundo a pesquisa, mais da metade (59%) dos entrevistados pretende dar de presente um item usado.
Para muitos que não veem mais sentido em ainda possuir presentes de um amor que não vingou, vender é a opção escolhida pelos usuários da OLX. Mas não por pura vingança ou falta de sentimentalismo, e sim por amor – ao atual.
De acordo com a pesquisa, 36,2% das pessoas estão dispostos a gastar entre R$ 50 e R$ 99. Os presentes mais lembrados são os eletrônicos (55,7%), artigos de moda (33,9%) e produtos de cosméticos e beleza e eletrodomésticos (17,2%). Participaram do levantamento 540 internautas entre 30 de abril e 3 de maio.
Em tempos de crise, toda forma de economizar é válida, e melhor do que deixar a data passar em branco é dar um presente usado. Isso é o que pensa o vice-presidente da OLX Brasil. “Muitos casais aguardam ansiosamente o Dia dos Namorados, já que a comemoração da data é tradição no Brasil. Pode ser uma experiência mais impactante e positiva ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades”.
O Povo

Deixe um Comentário