Política

Pesquisa IBOPE para Governo do RN: Fátima Bezerra lidera e tem o dobro de votos de Carlos Eduardo; Robinson aparece em terceiro lugar

FÁTIMA BEZERRA OBTEVE 31% DOS VOTOS CONTRA 15% DE CARLOS EDUARDO ALVES E 9% DE ROBINSON FARIA

Uma pesquisa Ibope divulgada neste sábado (21) pelo jornal Tribuna do Norte apontou a senadora Fátima Bezerra (PT) com liderança consolidada para assumir o Governo do RN. Segundo a pesquisa, Fátima tem o dobro das intenções de voto sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), e quatro vezes mais que o atual governador Robinson Faria (PSD).

Fátima Bezerra obteve 31% dos votos contra 15% de Carlos Eduardo Alves e 9% de Robinson Faria. Carlos Alberto de Medeiro, do PSOL, apareceu com 4%, o vice-governador Fábio Dantas (PSB), 3%. Freitas Júnior (Rede) foi citado por 2% dos entrevistados.

No quesito rejeição, quem lidera  é o atual governador Robinson Faria. Ao todo, 54% dos eleitores disseram que não votariam nele. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves foi rejeitado pro 19% do eleitorado. A senadora petista tem a menor rejeição entre todos os concorrentes, com 14%.

Em um possível cenário de segundo turno, Fátima também lidera. Se o adversário fosse Carlos Eduardo Alves, a petista seria eleita com 47% dos votos contra 27% do ex-prefeito. Contra Robinson Faria, a diferença seria ainda maior: 52% contra 16%.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 17 de julho e entrevistou 812 eleitores.

Com informações a Tribuna do Norte


1 Comentário

Deixe um Comentário