Turismo

Paulinho Freire realiza audiência pública e enfatiza que o RN já perdeu 200 mil passageiros nos últimos anos

PAULINHO FREIRE DEFENDE UNIÃO DE TODOS PARA REDUÇÃO DOS PREÇOS DE PASSAGENS AÉREAS

“Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia. O Estado já perdeu cerca de 200 mil passageiros nos últimos cinco anos e por isso temos que agir”. A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Natal o vereador Paulinho Freire que realiza na manhã de hoje a partir das 10h, audiência pública sobre o alto preço das passagens aéreas praticados na capital potiguar.

Para Paulino Freire, o evento, que vai reunir representantes do Poder Público; parlamentares municipais, estaduais e federais; empresários do turismo e população, se propõe a discutir e achar soluções para conseguir a redução dos preços como forma de estimular o turismo.

“A discussão sobre esta temática não pode parar e por isso propomos este encontro. Somos hoje um dos destinos mais caros e isso acaba interferindo de maneira dura na nossa maior atividade econômica na região que é o turismo, impactando em mais de 50 atividades interligadas”, afirmou.

Paulinho Freire enfatiza que o valor cobrado pelas passagens aéreas em Natal prejudica toda uma cadeia. “Temos que agir. Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia”, argumenta.


Deixe um Comentário