Turismo

Passeios de dromedários: ABIH/RN diz que Prefeitura de Extremoz não investe na promoção do destino; secretário rebate acusação

DROMEDUNAS HÁ 20 ANOS REALIZA PASSEIOS DE DROMEDÁRIOS NA PRAIA DE GENIPABU

Ao se posicionar sobre a paralisação dos serviços da empresa Dromedunas, que há 20 anos realiza passeios de dromedários na praia de Genipabu, litoral norte do Rio Grande do Norte, o presidente da seccional regional da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH/RN), hoteleiro José Odécio, lamentou a interrupção da atividade destinada aos turistas, mas questionou o que a Prefeitura de Extremoz, município onde está localizado a praia de Genipabu, e a própria empresa, têm feito para captar mais turistas para o destino. Odécio deixa claro que a prefeitura não tem  sido proativa no sentido de promover o destino. O secretário Especial de Extremoz, publicitário Rogério Diniz, rebate o presidente da ABIH/RN.

O presidente da ABIH/RN expõe que nos últimos a Prefeitura de Extremoz não fez nenhum investimento para promover o destino turístico, que tem como principais produtos as dunas de Genipabu e os passeios de dromedários.  “Não tivemos nos últimos anos nenhum investimento da Prefeitura de Extremoz nas ações de divulgação e promoção do destino”, revela José Ódecio.

JOSÉ ODÉCIO:  “EU ME QUESTIONO O QUE ELES – PREFEITURA E EMPRESA –  TÊM FEITO PARA AUMENTAR O FLUXO DE TURISTAS”

Da mesma forma, o dirigente da ABIH potiguar diz que a empresa Dromedunas também não fez investimentos para promover o seu produto comercial, que é o passeio dos dromedários. “Confesso que nunca vi o pessoal dos dromedários participar de nenhuma ação de promoção e divulgação para mostrar o produto que eles têm”, assinala.

José Odécio enfatiza ainda a importância de o poder público e gestores privados investirem na promoção dos destinos e produtos turísticos, já que “turistas não caem do céu”.

Ele assinala também que a paralisação da Dromedunas não é bom para o turismo estadual. “ Eu acho que não é bom para o turismo do estado ver um produto turístico como os dromedários  encerar suas atividades, pois trata-se de fato de uma atração turística nossa. No entanto, eu me questiono o que eles – prefeitura e empresa –  têm feito para aumentar o fluxo de turistas, se tem investido na captação, se o município onde a empresa está inserida também tem feito investimentos na captação de turistas. Turistas a gente precisar investir para eles virem para o Rio Grande do Norte. Portanto, há de se questionar também o que eles têm feito para levar turistas para lá”, finaliza.

INVESTIMENTOS

O Secretário Especial da Prefeitura de Extremoz, publicitário Rogério Diniz, buscou desqualificar os questionamentos feitos pelo dirigente da ABIH/RN e disse que o município durante os três últimos anos da gestão do prefeito Joaz Oliveira, participou “praticamente de todas as feiras mais importantes do País, como a ABAV e WTM, por exemplo”.

 ROGÉRIO DINIZ: “GRAÇAS A ESSES ESFORÇOS, GENIPABU ESTÁ ENTRE AS CINCO PRAIAS MAIS VISITADAS DO ESTADO”

Diniz destaca também que “pela primeira vez Extremoz participou de uma feira internacional, que foi o caso da BTL em Lisboa”. Ele ressalta ainda que o município se fez presente no “Festival das Cataratas”, e conseguiu também o retorno das empresas de receptivos.

“Além disso, produzimos material de divulgação, como folders, vídeos em realidade virtual, vídeos institucionais, propagandas em veículos de comunicação e várias outras ações voltadas para aumentar o número de turistas em nossa praia”, enfatiza.

Rogério Diniz lembra que a “prefeitura se esforça tanto para conseguir melhorias para o turismo”, que inclusive já convidou em algumas ocasiões a ABIH/RN para visitar o município e conversar com os hoteleiros locais,  para que estes possam se cadastrar na entidade.

E acrescenta: “Graças a esses esforços, Genipabu está entre as cinco praias mais visitadas do estado. A prefeitura sempre investirá todos os seus esforços no turismo, pois acredita que o mesmo é uma fonte de renda para a população, sendo esses investimentos indispensáveis”.


Deixe um Comentário