Cidades

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem caminhada ecológica solidária neste domingo

Evento começa as 6 da manhã. Foto: Cedida

Evento começa as 6 da manhã. Foto: Cedida

Neste domingo (13) tem um ótimo programa para quem gosta de fazer exercícios em contato com a natureza e ainda praticar a solidariedade. No Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o professor de educação física, Roberto César da Rocha, está organizando uma caminhada em busca de resgatar a cultura da prática de atividades físicas e acabar com o sedentarismo e vai arrecadar itens de primeiros socorros para doar à Cruz Vermelha do RN.

“É uma oportunidade do participar da prática de atividades físicas em família”, disse o professor, que pede a cada caminhante que leve a sua garrafinha de água e não jogar lixo nas trilhas. O Parque da Cidade dispõe de bebedouros e banheiros masculino e feminino nos pontos de descanso, ao longo da trilha.

A caminhada começa às 6h. da manhã e vai do estacionamento da Av. Omar O´Grady até o portal de Cidade Nova, num percurso de 5km indo e voltando. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta levar um item de primeiros socorros que será bastante útil para o trabalho dessa instituição internacional de socorro voluntária que tem por finalidade prevenir e atenuar os sofrimentos humanos.


Deixe um Comentário