Tecnologia

Parceria entre a FIERN e Armazém Pará viabiliza capacitação de profissionais da área da construção civil

 

AMARO SALES E O EMPRESÁRIO MARCANTONI GADELHA ASSINAM PARCERIA QUE BENEFICIA PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Graças a uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) com Armazém Pará, prestadores de serviços na área da construção civil estão sendo beneficiados por um programa de formação profissional, desenvolvido através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN).  O Termo de Parceria Técnica para Ampliação da Formação Profissional na área da Construção Civil, que foi assinado pelo Presidente Amaro Sales de Araújo (FIERN) e o empresário Marcantoni Gadelha (Armazém Pará), vai atender uma expressiva fatia do mercado que carece de qualificação.

“Um dos pontos que ficava pendente nesse segmento é a carência na área de prestação de serviço. Por exemplo, quem compra a tinta, não quer apenas a tinta, quer a parede pintada, e para ter isso é preciso um profissional, e é nesse sentido que essa parceria vai alavancar o mercado da construção e da reforma”, explicou.

As inscrições de interessados em participar do programa de capacitação podem ser feitas de forma on line, no site do Armazém Pará, clicando no link www.blogdopara.com.br/clubedoprofissional

Amaro Sales, dirigente da FIERN, enfatiza também que o SENAI, para viabilizar o programa de capacitação, está entrando com a expertise técnica, disponibilizando para a empresa instrutores para capacitar prestadores de serviço. Sales acredita que a iniciativa  ajuda a fomentar mais ainda o mercado da indústria da construção civil. Ele acrescentou que o Sistema FIERN está investindo nesse segmento na Zona Norte da capital. “Estamos fazendo um investimento de cerca de dez milhões de reais no novo centro do SENAI na Zona Norte que será dedicado à área da construção civil”, afirmou.

Gadelha, por sua vez, volta a destacar que os cursos em parceria com a FIERN/SENAI já beneficia profissionais do setor, desde o último mês de abril.

“O SENAI é uma instituição extraordinária, e essa parceria é o início de um trabalho que começa com o Armazém Pará e poderá servir de exemplo para outras empresas”, enfatizou.


Deixe um Comentário