Política

Para escapar da pecha de “mau gestor”, Zé Vanildo vai entregar o cargo de Secretário de Esportes de Natal

SEM TER REALIZAÇÕES PARA MOSTRAR, ZÉ VANILDO DEVERÁ ENTREGAR O CARGO

Injetado desde o último mês de janeiro no cargo de Secretário de Esportes  e Lazer do município de Natal por indicação política do vereador Paulinho Freire, o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Zé Vanildo, já estaria arrumando as gavetas para entregar as chaves da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) ao prefeito  Carlos Eduardo Alves. A informação, segundo uma fonte do BLOG DO FM, já teria sido confirmada até pelo vereador Paulinho Freire em conversa com u interlocutor da área política.

Não são poucas as declamações de Zé Vanildo com relação a administração da secretaria, principalmente no que diz respeito a falta de autonomia e escassez de recursos para tocar os projetos que tencionava desenvolver no órgão. O resultado é que, ao longo dos últimos seis meses, a SEL, que anteriormente conquistou visibilidade na gestão municipal, submergiu no mar da apatia administrativa, não realizando qualquer ação que garantisse dividendos positivos para o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Embora seja reconhecido como um bom gestor na área do desporto, Zé Vanildo realiza uma gestão apática na SEL – situação que aponta o prefeito Carlos Eduardo como o  principal responsável por sua inanição administrativa. Alves, ao colocar Vanildo no posto, loteou e distribuiu todos os cargos do órgão com aliados políticos, que indicaram para funções estratégicas pessoas sem capacitação especifica para as funções. O titular, então, pretende deixar o cargo, antes que pecha de anail seja definitivamente introduzida no seu currículo.

LUIZ EDUARDO MACHADO FOI RESPONSÁVEL PELO CALENDÁRIO DE EVENTOS ESPORTIVOS E PELA OBTENÇÃO DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE

As duas principais ações apresentadas pela gestão de Zé Vanildo – lançamento do calendário de eventos esportivos e a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte – foram conquistas que herdou do seu antecessor, o publicitário Luiz Eduardo Machado, que atualmente é coordenador de Relações Institucionais da Sudene, com atuação em Recife.

Foi na gestão de Machado que, pela primeira vez, de maneira inédita, em 2014, Natal implementou o seu calendário de eventos esportivos, que aliás, na atual gestão teve o número de participantes reduzido. Já a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte deve-se também ao legado do seu antecessor. Trata-se de uma obra que envolve recursos da ordem de R$ 4 milhões, através de convênio assinado com o governo federal. Até mesmo a licitação para a execução do empreendimento foi deixada pronta por Luiz Eduardo Machado.

 

 


3 Comentários

Deixe um Comentário