OAB;OAB/RN

Oposição dividida: candidatura de Aldo Medeiros é fato novo na eleição da OAB/RN; presidente da entidade liga o ‘sinal de alerta’  

EVENTUAL CANDIDATURA DE ALDO MEDEIROS À PRESIDÊNCIA DA OAB TIRA O ATUAL PRESIDENTE, PAULO COUTINHO, DA ZONA DE CONFORTO

Fato novo na eleição da OAB/RN: o sistema que faz oposição ao atual presidente da entidade, advogado Paulo Coutinho, marchará dividido rumo à eleição que vai escolher o futuro mandatário da instituição. Um dos ícones da advocacia potiguar, Aldo Medeiros Filho, deverá concorrer à presidência da OAB/RN, cargo que também será disputado pela advogada Magna Letícia, nome que também se insere no “alto clero” do Direito norte-rio-grandense.

Magna Letícia, aliás, não abre mão da disputa presidencial, o que gera um cenário de divisão que – a princípio –  é benéfico  para o grupo situacionista.

Por outro lado, segundo fontes próximas ao atual presidente da OAB/RN, que pleiteia a reeleição, a candidatura de Aldo Medeiros é motivo de preocupação, tendo em vista a facilidade com a qual o nome de Medeiros transita no meio jurídico, inclusive junto aos advogados sediados no interior do Rio Grande do Norte, segmento que na última eleição da OAB/RN garantiu a vitória de Coutinho.

De acordo com a fonte, o nome de Aldo Medeiros surge como uma “pedra no sapato” de Paulo Coutinho, que se vê forçado a sair da aparente ‘zona de conforto’ em que se encontra. “Ele (Paulo Coutinho) já deve ter ligado o sinal de alerta”, avalia.

Procurado pelo BLOG DO FM, Aldo Medeiros disse que, embora ainda  não tenha decidido se disputará de fato a presidência da OAB/RN, a sua eventual candidatura foi alvo de uma matéria que repercutiu bastante, ao ser publicada no site especializado, “Jurinews”.

“A publicação dessa matéria sobre uma candidatura que ainda não está formalmente definida, trouxe à tona inúmeras manifestações de apoio por parte de colegas advogados. Até o momento eu estou pré-candidato, analisando ainda como vou participar da eleição”, disse Medeiros.


Deixe um Comentário