Política

Operação Aletheia: O riscos que corre o PT

ALVO PRINCIPAL DA OPERAÇÃO DEFLAGRADA NESTA SEXTA (04), LULA PRESTA DEPOIMENTO À PF

ALVO PRINCIPAL DA OPERAÇÃO DEFLAGRADA NESTA SEXTA (04), LULA PRESTA DEPOIMENTO À PF

 

Desde as primeiras horas da manhã, os brasileiros estão atentos à ação deflagrada pela PF nesta sexta-feira (04), que cumpre mandados em três estados e tem como alvo principal o ex-presidente Lula.

Movimentos contra e a favor do ex-presidente estão sendo controlados pelo polícia e tem gerado muita expectativa sobre o assunto.

 

De acordo com a jornalista política da Globo News, Cristiana Lôbo, a “estratégia do PT” pode ser um “tiro no pé”.Segundo escreveu em sua coluna no portal do Globo, a jornalista relata que o PT tem usado como estratégia mandar sua militância para as ruas para se solidarizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e essa atitude poderia estimular os contrários a também se manifestar nas ruas, o que iria possibilitar uma repetição das manifestações de 2013.

 

“A militância petista sabe protestar. Mas, seguramente, hoje é bem menor do que já foi e pode ser engolida pelos contrários.Ou seja, corre o PT o mesmo risco que correu Fernando Collor lá em 1992, quando pediu que os brasileiros vestissem verde e amarelo e fossem para as ruas. Roupas pretas inundaram as principais capitais do país e, dali até o impeachment, não demorou dois meses”, escreveu a jornalista.



Deixe um Comentário