Segurança

Novo Superintendente da PF/RN toma posse nesta sexta-feira (11)

CERIMÔNIA DE POSSE ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA SEDE PF, NO BAIRRO DE LAGONA NOVA. (FOTO: ASSESSORIA/PF)

CERIMÔNIA DE POSSE ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA SEDE DA PF, NO BAIRRO DE LAGONA NOVA. (FOTO: ASSESSORIA/PF)

Acontece na próxima sexta-feira, 11, às 16h, em Natal, a cerimônia de posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, delegado Wellington Clay Porcino Silva. Ele chega para substituir Kandy Takahashi que ocupava o cargo desde 2012.

Estão sendo convidadas para o evento diversas autoridades das esferas federal, estadual e municipal, membros dos poderes legislativo, executivo e judiciário, integrantes das Forças Armadas, do Ministério Público, das polícias civil, militar e rodoviária federal, das Procuradorias e da OAB, além de representantes da iniciativa privada, órgãos de imprensa, servidores e associações de classe.

Natural de Duque de Caxias/RJ, Wellington Clay, 42, possui as seguintes graduações: Direito; Ciências Militares (Academia Militar das Agulhas Negras); Inteligência Policial (Academia Nacional de Polícia); Pedagogia (UFRJ), além de mestrado em operações pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército.

O delegado ingressou na corporação em Foz do Iguaçu/PR (2003), tendo sido removido ainda naquele ano para o Rio de Janeiro, onde exerceu as funções de coordenador da Força Tarefa Previdenciária, coordenador da Missão Suporte e chefe do Setor de Inteligência Policial.

Em 2008, já em Brasília/DF, ocupou as chefias da Divisão de Doutrina de Inteligência e Treinamento e da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (2012).

O novo dirigente é oriundo de Boa Vista/Roraima, onde exerceu o cargo de Superintendente Regional nos últimos dois anos e será o 20º delegado a comandar a PF no Rio Grande do Norte desde que a instituição foi aqui instalada em meados dos anos 60.


Deixe um Comentário