Geral

Nova sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim é inaugurada

DSC_3239

NOVA SEDE DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE PARNAMIRIM É INAUGURADA

Prédio comportará confortavelmente a Instituição na terceira maior comarca do Estado por muitos anos, com instalações modernas e dignas para promotores de Justiça, servidores e a população

O Ministério Público do Rio Grande do Norte inaugurou nesta sexta-feira (22) a nova sede das promotorias de Justiça de Parnamirim, situada à rua Suboficial Farias, nº 1415, centro, ampliando e modernizando as instalações ministeriais na 3ª maior comarca do Rio Grande do Norte.

O promotor de Justiça Eldro Sucupira Feitosa destacou a data como um dia de celebração, enaltecendo a nova sede como uma casa devotada à cidadania e agradecendo a todos que se envolveram no projeto, desde o Município que doou o terreno para a construção do imóvel, a Câmara de Vereadores que aprovou a lei, além da administração do Ministério Público Estadual que buscou os recursos necessários para o investimento.

“Essa casa, como qualquer residência não é um amontoado de tijolos, mas um projeto contemplado em prática. A todos, minhas sinceras homenagens. Agora a sociedade de Parnamirim conta com um espaço ministerial à altura”, disse.

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques saudou os promotores de Justiça da comarca em nome das promotoras de Justiça Juliana Limeira, Isabelita Garcia e Luciana Maciel, destacou a beleza da nova sede e acentuou ser uma obrigação do gestor contribuir para o melhor atendimento dos órgãos de fiscalização.

“Minha presença aqui hoje me deixou, não surpreso, mas alegre por estar nessa casa, ver a beleza dessa obra e conferir a alegria de vocês pelo novo espaço. Sei que aqui seremos sempre muito bem recebidos e ficaremos muito mais à vontade, por mais difícil que seja um depoimento”, comentou.

O procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis Lima também fez um agradecimento ao prefeito por contribuir na concretização da nova sede, que classificou como um espaço moderno, não suntuoso, à altura do que o Ministério Público Estadual precisava para prestar um melhor serviço à população.

“É uma alegria imensa estar aqui vendo vocês de Parnamirim que estão recebendo uma sede digna. Agora a realidade é outra, pois contamos com um espaço à altura para prestar um melhor serviço público. Melhores instalados, temos tudo para prestar ainda mais um melhor serviço”, assegurou.

O procurador-Geral de Justiça informou que essa é uma das maiores obras entregues em sua gestão que comportará confortavelmente o MPRN em Parnamirim por muitos anos. Ele lembrou que já inaugurou recentemente a sede própria da promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante e em breve a administração entregará também a sede própria das promotorias de Justiça de Caicó.

“É um esforço de gestão para o MPRN oferecer instalações dignas para promotores de Justiça, servidores e para a população”, disse.

O pastor Wendell de Oliveira Costa pediu uma benção aos que farão uso da nova casa, trabalhando ou em atendimento. O padre Antônio Luciano de Freitas também invocou a benção de Deus para todos os espaços da sede das promotorias de Justiça de Parnamirim.

A nova sede foi construída dentro de parâmetros modernos, em terreno de quase dois mil m², e possui 1.330,63 m² de área construída. Está dividida em três pavimentos onde estão instalados recepção, secretarias, protocolo, arquivo, salas de informática, de reuniões e de apoio, gabinetes para 16 promotorias de Justiça (suficientes até mesmo para uma expansão da quantidade de promotores hoje existentes em Parnamirim) e área técnica para manutenção de equipamentos.

O investimento foi de R$ 3.199.568,24, beneficiando a comarca de Parnamirim com população estimada pelo IBGE em quase 250.000 habitantes. O novo imóvel se destaca também por possuir estacionamento interno e externo e auditório onde foi realizada a inauguração de hoje, com capacidade para 55 pessoas.

A nova sede também atende às normas de acessibilidade, exigências de segurança institucional e dispõe de sistema de aproveitamento de água pluvial para descargas dos vasos sanitários e manutenção do jardim. O acesso entre os pavimentos é feito através de escada e de elevador. E o prédio também dispõe de gerador e subestação elétrica.

Por fim, o Procurador-geral de Justiça também destacou que em um momento de crise, que tem reduzido as disponibilidades orçamentárias dos órgãos públicos, o MPRN conseguiu se organizar e manter os investimentos na melhoria de suas unidades, e Parnamirim, uma das cidades que mais cresce no Estado, recebeu atenção especial da Instituição, com a expansão do quadro de membros, servidores e assessores, e teve três novas promotorias de Justiça instaladas para melhor executar as atribuições ministeriais em benefício da sociedade.


Deixe um Comentário