Diversos

Natal recebe comemoração do ano novo chinês neste domingo

EVENTO ACONTECE NESTE DOMINGO (28), NA CIDADE DA CRIANÇA, A PARTIR DAS 07H. ( FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um dos mais tradicionais eventos da cultura chinesa terá uma edição em Natal neste final de semana. É a comemoração do ano novo chinês, organizado pela Federação Norte Rio Grandense de Kung Fu, entidade formada por diversas associações de artes marciais da cidade. O evento ocorre neste domingo (28), na Cidade da Criança, a partir das 7h.

Comemorado no mundo inteiro, em Natal a celebração contará com workshops e demonstrações de kung fu e tai chi chuan, oficinas de alongamento, defesa pessoal e zen budismo, além da tradicional dança do leão e filmes que retratam a cultura chinesa.

Todas as oficinas são gratuitas, mas tem limitação de público.  O evento é fruto da união das associações de Kung Fu da cidade que vão levar demonstrações de uma das artes marciais mais importantes do mundo de forma gratuita para a população.

Ano novo chinês

Uma das principais marcas da cultura oriental, o ano novo chinês tem contagem que corresponde ao calendário lunar, com uma duração menor do que os anos solares, tradicionalmente comemorados no ocidente. O ano 4716 começou oficialmente no dia 8 de fevereiro de 2016 e segue até o dia 27 de janeiro de 2017 e é representado pelo macaco e pelo elemento fogo.

Programação

Manhã

7h-8h – Oficina de Tai Chi Chuan. Instrutor: Sifu Jair

8h-9h – Oficina de Chi Kung. Instrutor: Sifu Ericksson.

9h-10h – Palestra sobre Zen Budismo. Responsável: Academia Tat Wong

9h – Cine Kung Fu – Kung Fu Panda

9h-10h – Workshop Choy Lay Fut. Responsável: Sihing Gustavo

10h-11h – Workshop de Louva Deus. Gratuita. Instrutor: Sifu Jair

11h-12h Workshop de Garra de Águia. Gratuita. Instrutor: Sifu Ericksson.

Tarde

14h – Apresentações das associações. Cada associação vai ter 45 minutos para a apresentação e para falar sobre o estilo. Estilos: Choy Lay Fut, Garra de Águia, Louva Deus e Sanda.

15h – Cine Kung Fu – Ip Man (O Grande Mestre)

16h – Workshop de Defesa Pessoal. Responsável: Sihing Aécio Dantas.

17h30 –  Encerramento com Dança do Leão.


Deixe um Comentário