Política

Natal: grupo político da Vereadora Ana Paula e Júlio Protásio vota em Joanilson Rego para o Senado, mas não definiu candidato ao governo

VEREADORA ANA PAULA ACOMPANHOU PRESIDENCIÁVEL EYMAEL EM NATAL

A vereadora Ana Paula (DC) e o seu esposo, o ex-vereador Júlio Protásio, já definiram um dos nomes que o grupo político de ambos irá apoiar na disputa para o Senado  Federal. Trata-se do ex-vereador e ex-presidente da OAB/RN, Joanilo de Paula Rego. A decisão foi confirmada pela vereadora Ana Paula, que também irá recomendar o voto no presidenciável José Maria Eymael, a quem acompanhou  nesta quinta-feira (12) durante sua passagem por Natal para uma palestra sobre a efetividade dos 30 anos da Constituição Brasileira.

No entanto, o partido Democracia Cristã ainda não tem definido qual candidato ao governo e o segundo nome para o senado que irá apoiar, segundo Júlio Protásio revelou na manhã desta sexta-feira ao BLOG DO FM.

De acordo com Protásio, ele e a vereadora Ana Paula estão conversando sobre o assunto, mas ainda não há uma tendência de apoiar este ou aquele candidato ao governo ou ao Senado. Apesar desse fato, Júlio Protásio revela que já foi procurado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, com quem ele e a vereadora conversaram por telefone, e ficaram de voltar a conversar. “No entanto, não há definições” ressalta.

DEMOCRACIA CRISTÃ

Ana Paula é a única vereadora do Democracia Cristão na capital potiguar e foi a mais votada do partido em todo o estado do Rio Grande do Norte.  Na sua opinião, a passagem de Eymael em Natal foi importante por ter permitido a realização de um oportuno debate sobre a Constituição do Brasil. “O presidente Eymael trouxe a Natal um tema muito importante e que vem sendo debatido constantemente, que é a nossa Constituição. O deputado constituinte Emayel foi o parlamentar  que mais encartou emendas ao texto da constituição. O presidencial apresentou que mais de 63 artigos da Constituição têm participação do DC”, enfatiza a vereadora.

Na Câmara Municipal de Natal, Ana Paula é membro de duas comissões, a de Revisão da Lei Orgânica de Natal e a Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal.  Na sua opinião, a candidatura à presidência de Emayel e a pré-candidatura de Joanilson para o Senado, representam “renovação com qualidade”.


Deixe um Comentário