Polícia

“Não vamos deixar a bandidagem tomar conta da cidade”, diz Robinson Faria sobre série de ataques hoje em Natal

O GOVERNADOR DO RN, ROBINSON FARIA (PSD)

O GOVERNADOR DO RN, ROBINSON FARIA (PSD)

O Governador Robinson Faria falou no inicio da noite de hoje sobre a série de ataques contra ônibus em Natal. Robinson telefonou para a Rádio 98 fm no momento em que os apresentadores do jornal discutiam sobre a situação de violência vivida hoje na cidade.  Em sua participação, o governador fez questão de explicar que a situação de violência chegou nesse nível ,devido a uma reação dos presidiários por não aceitarem a instalação dos bloqueadores de celular nos presídios do RN.

” O Governo teve coragem de colocar nos presídios o bloqueador de celular. Os bandidos ficam lá de dentro dos presídios organizando sequestros,morte e assaltos, e o governo não pode ficar omisso com essa bandidagem que quer emparedar o estado, eles desafiaram o estado, mas nós não vamos perder essa guerra”, disse o o governador.

Robinson Faria salientou que o governo não tem culpa dessa situação e que está agindo para resolver o problema da insegurança do RN.

” O estado está tentando proteger a população com medidas que nenhum outro governo teve a coragem de fazer, estamos tentando, é uma batalha diária e difícil, mas não é impossível. Temos que proteger a população”, reforçou.

O governador ainda destacou que era preciso os meios de comunicação esclarecer à população de que a onda de ataques de hoje não quer dizer que a população está vivendo em um estado inseguro.

” É importante esclarecer o que é que está acontecendo, para que a população não pense que está morando em um estado inseguro, esse fato de hoje não é o cotidiano de Natal. Foi um fato provocado por uma medida que o governo tomou de coragem e enfrentamento contra aqueles que querem ficar dentro dos presídios comandando o crime”, encerrou.

Até o momento já foram contabilizados sete ônibus incendiados na região metropolitana de Natal.Com o clima de insegurança, as empresas de ônibus da capital autorizaram o recolhimento dos veículos.  A Secretaria Estadual de Segurança afirma que a população não precisa se preocupar, a ronda policial foi reforçada em toda a cidade.


Deixe um Comentário