Diversos

Movimento Soul Ativismo chega em São Miguel do Gostoso no próximo sábado (16) para mais uma ação de limpeza ambiental

A AÇÃO CONTARÁ COM PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL, LANCHE PARA OS VOLUNTÁRIOS E MEDITAÇÃO DE ENCERRAMENTO NO POR DO SOL

O movimento sócio ambiental Soul Ativismo realiza sua primeira ação de limpeza, no litoral Norte potiguar, no próximo sábado (16). O evento será na belíssima praia de São Miguel do Gostoso, e contará ainda com palestra de sensibilização ambiental, lanche para os voluntários e meditação de encerramento no por do sol.

Para esta limpeza, o foco será o micro lixo: um resíduo sólido formado por itens bem pequenos, que são extremamente perigosos à vida do micro ecossistema existente na natureza.

De acordo com o grupo Soul Ativismo, a ocorrência de micro lixo nas praias e nos ecossistemas costeiros se torna a cada dia mais problemático, pois, além de contaminação por bactérias, estes resíduos acabam sendo inseridos na cadeia alimentar dos animais marinhos e pássaros levando-os a contrair doenças que os levam a morte.

Apesar do desempenho da limpeza pública, que é efetuada diariamente, esses resíduos não conseguem ser captados por serem bastante pequenos, quase imperceptíveis ao olhos de quem não está acostumado a os enxergarem como lixo. Alguns exemplos são bitucas de cigarro, tampinha de refrigerantes, lacres de latinhas, plásticos rompidos, isopor entre outros.

A ação do próximo sábado (16) tem como objetivo principal recolher o máximo possível do micro lixo encontrado. A concentração será na praia da Xepa, a partir das 15h.

Sobre o Movimento Soul Ativismo

O movimento Sou Ativismo surgiu a partir da iniciativa de um grupo de quatro amigas, preocupadas em melhorar a qualidade de vida do planeta. O grupo realiza ações coletivas e eventos focados em exercitar a autorresponsabilidade e empoderamento das pessoas tornando-as capacitadas para o pro ativismo social e ambiental.

Com pouco mais de seis meses de atuação, o Movimento Soul Ativismo já participou do Dia Mundial da Limpeza, em Natal, promoveu ação social com o mesmo mote para o Dia das Crianças, no município de Passagem/RN, além de ações de limpeza na praia de Tibau do Sul.

Interessados em participar do próximo evento em São Miguel do Gostoso, podem entrar em contato pelo telefone (84) 98816-8888 ou através do perfil no Instagram @soul_ativismo.


Deixe um Comentário