Política

Ministério Público do RN protocola pedido de investigação criminal contra deputado Getúlio Rêgo (DEM)

DEPUTADO ESTADUAL GETÚLIO REGO (DEM)

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA PEDIU AUTORIZAÇAO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PAR A INVESTIGAR  O DEPUTADO ESTADUAL GETÚLIO REGO (DEM)

Após a realização de diligências preliminares, como a requisição de documentos à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Ministério Público encaminhou nesta quarta-feira (9) ao Tribunal de Justiça do RN pedido de autorização para abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) contra o deputado estadual Getúlio Rêgo.
Getúlio Rego poderá ser investigado por ter contratado o que está sendo chamado de “funcionário fantasma” para ocupar um cargo comissionado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado assumiu o pagamento irregular a um funcionário de seu gabinete, mas que não trabalhava na ALRN.
O parlamentar apresentou espontaneamente manifestação endereçada ao procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima. No entanto, as argumentações expostas na peça não afastam a necessidade de apuração dos fatos.
Diante disso, o MPRN aguarda definição do relator do pedido e o posicionamento do Tribunal quanto ao pedido de autorização protocolado.

Deixe um Comentário