Economia

Microempresária potiguar investe em chocolates personalizados com técnica canadense

Os chocolates são cremosos e crocantes, feitos por encomenda. Foto: Divulgação

Os chocolates são cremosos e crocantes, feitos por encomenda. Foto: Divulgação

Época de Páscoa e lembranças de chocolates. Época também de crise e soluções no mercado. Na história, era baixíssima a quantidade de mulheres que ficavam a frente dos negócios ou sendo chefes de família. Mas, a realidade vem mudando gradativamente nos últimos anos. E, no Nordeste, o microempreendedorismo tem crescido ainda mais entre elas.

Dados fornecidos pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, revelam que o microempreendedorismo com as mulheres, na área de comércio e serviço aumentou 71,5% e 15,8% têm nível superior. Caso da microempresária natalense, Rafaela Marinho, formada em direito e que, recentemente, resolveu investir numa empresa de chocolates personalizados. A RM Chocolates Especializados vende produtos nobres e cuidado personalizado como alguns dos diferenciais.

O novo segmento de chocolates com a marca que o cliente preferir é desenvolvido com tecnologia proveniente do Canadá e está ganhando o gosto dos potiguares. Os chocolates são cremosos e crocantes, feitos por encomenda e podem ter qualquer tipo ‘gráfico’, desde mensagens a fotos e desenhos gravados na superfície. A tinta utilizada para desenvolver o material é 100% comestível e atóxica. Uma ótima opção para aproveitar a Páscoa sem pagar caro.

Rafaela Marinho hoje faz parte do novo cenário econômico do Rio Grande do Norte, onde 40% das microempresas são pertencentes a mulheres. Confira mais sobre os produtos na página RM Chocolates Personalizados, no Facebook e através do Instagram @rmchocolatespersonalizados.


Deixe um Comentário