Assembleia Legislativa do RN

Márcia Maia revela que as zonas Norte e Oeste de Natal são as duas regiões mais violentas da cidade

MÁRCIA MAIA: “HOJE, 2 DE MAIO, JÁ SÃO MAIS DE 800 HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO RN, DADO QUE APONTA PARA UMA MÉDIA DE QUASE 7 ASSASSINATOS POR DIA”

A deputada Márcia Maia (PSDB) voltou a destacar números da violência no Estado e  a cobrar o investimento em políticas públicas de prevenção. A parlamentar revelou que, segundo  informações disponibilizadas durante a audiência pública realizada semana assada na Assembleia Legislativa, as zonas Norte e Oeste de Natal se sobressaem como as duas regiões mais violentas da cidade, com destaque para o bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Ela diz ainda que as informações indicam também um significante aumento do índice de criminalidade nos municípios da Região Metropolitana de Natal e na cidade de Mossoró.

“Hoje, 2 de maio, já são mais de 800 homicídios registrados no RN, dado que aponta para uma média de quase 7 assassinatos por dia. Esse número nunca existiu antes na história do Estado, daí a nossa preocupação com esse cenário”, disse Márcia Maia.

Márcia chama atenção ainda para a fragilidade do sistema prisional do RN e para o número de crimes cometidos por apenados reincidentes. “Na hora em que temos fugas nos presídios, eles fogem para cometer novos crimes”, afirma.

Ainda de acordo com a parlamentar, o debate evidenciou o déficit de recursos humanos e a necessidade de contratação de novos agentes de segurança no Estado. Contudo, a parlamentar reforçou também a necessidade de investimentos em outras áreas. “Defendemos uma política de prevenção e de assistência social. O efetivo de agentes é importante sim, mas não adianta apenas conter”, observa a deputada.


Deixe um Comentário