Natal

Marcco/RN sugere adequações ao Portal da Transparência da Câmara Municipal de Natal

COMISSÃO DO MARCCO/RN SE REUNIU COM VEREADORES NA MANHÃO DESTA SEGUNDA (07). (FOTO: MARCELO BARROSO)

COMISSÃO DO MARCCO/RN SE REUNIU COM VEREADORES NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (07). (FOTO: MARCELO BARROSO)

A Câmara Municipal de Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (07), a visita da comissão do Movimento Articulado de Combate à Corrupção do Rio Grande do Norte, o Marcco/RN. Em reunião, na presidência da Casa Legislativa, o coordenador do Marcco no RN, Promotor Augusto Lima, conversou com os membros da Mesa Diretora e, sugeriu à Câmara, em ofício, adequações ao Portal da Transparência da Câmara.

No encontro, o Presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano (PSB), apresentou dados funcionais que constam no Portal, como também falou sobre o avanço da divulgação das informações no Portal da Transparência e também das novas adequações ao portal que serão apresentadas em 30 dias. “Foi uma reunião com uma entidade importante que trata no combate à corrupção. onde apresentamos informações sobre os diversos setores da Câmara, como dados referentes ao setor de recursos humanos e contratos e discutimos novas medidas para o nosso portal”, disse Capistrano.

De acordo com o Promotor Augusto Lima, a visita à Câmara Municipal teve como objetivo sugerir informações, como a disponibilização de novos dados no Portal da Transparência, entre eles uma lista completa de todos os funcionários para facilitar a consulta de informações. “Aproveitamos esse momento de participação social relativa à transparência para cobrar e sugerir à Câmara a inserção de outras informações no Portal, solicitamos o acesso irrestrito sem o cadastro prévio e uma lista de todos os funcionários”, disse coordenador do Marcco, que também aprovou o anúncio de novas adequações em 30 dias apresentada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Participaram também da reunião, os vereadores Luiz Almir (PV), Bispo Francisco de Assis (PSB), Ubaldo Fernandes (PMDB), Fernando Lucena (PT) e Raniere Barbosa (PDT).



Deixe um Comentário