Cidades

Manifestantes farão atos a favor de Jair Bolsonaro no próximo domingo em Natal

Manifestantes a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se reúnem no próximo dia 26 em pelo menos 19 capitais em atos em defesa do candidato, intitulado “Mobilização do povo pró Bolsonaro”. O movimento está sendo convocado pelas redes sociais e pretende reunir milhares de pessoas em Natal, nas proximidades do shopping Midway, na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova.

No Facebook e Instagram, os apoiadores do presidente da República rebatem críticas contra o governo, intensificadas desde a última quarta-feira, quando houve protestos por todo o país contra o contingenciamento de verbas públicas em Universidades e Institutos Federais em todo o país.

E no próximo dia 30, estudantes farão um novo protesto anunciado contra os cortes do governo federal para a Educação. O local ainda não foi informado pelos organizadores.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a chamar os manifestantes que foram às ruas na última quarta-feira, 15, de “idiotas úteis” durante conversas com alunos de uma escola da particular na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília. Bolsonaro cometeu uma gafe ao afirmar aos estudantes que “cortou” a verba da Educação. Desde a entrevista ao Estado do ministro a Educação, Abraham Weintraub, o governo tem batido na tecla que há um “contingenciamento” e não corte no setor.


Deixe um Comentário