Assembleia Legislativa do RN

Mais de 20% ao ano: antecipação dos royalties encampada pelo governo Fátima Bezerra fará o RN pagar “juros de agiota”

DEPUTADO JOSÉ DIAS DIZ QUE ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES FARÁ ESTADO PAGAR JUROS DE AGIOTA

O alerta é do deputado estadual José Dias, em pronunciamento na manhã de hoje na Assembleia Legislativa.

A tão pleiteada  antecipação dos royalties que o governo do Estado prepara-se para abocanhar, com o aval da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, fará com que os cofres públicos tenham que pagar juros de agiota para viabilizar a operação financeira.

Ele ainda acrescenta: “A Assembleia foi sensível à situação dos servidores e aprovou a antecipação dos royalties, mas é só analisar os números com tranquilidade que fica claro que o Estado pagará juros de agiota nessa operação. Falo de juros que ultrapassam os 20% ao ano”, disse José Dias durante a sessão ordinária.

Além de demonstrar preocupação com as taxas de juros na operação financeira de antecipação de royalties, o parlamentar diz que “a dispensa de tramitação, porém, não poder ser uma regra”.

Para aprovar a antecipação dos royalties, o Legislativo dispensou a tramitação regimental. “O Rio Grande do Norte passa por uma severa crise financeira e e o Poder Legislativo tem feito a parte dele ao aprovar matérias de interesse do Estado”, justifica José Dias, enfatizando no entanto que no futuro as proposições oriundas do Poder Executivo sigam a tramitação regimental, já que, segundo ele, são projetos com grande relevância para o Estado.

 


Deixe um Comentário