Saúde

Hospital Regional da Mulher será construído em Mossoró com recursos do Banco Mundial

A UNIDADE SERÁ CONSTRUÍDA COM RECURSOS DO BANCO MUNDIAL ORIUNDOS DO PROJETO RN SUSTENTÁVEL.

A UNIDADE SERÁ CONSTRUÍDA COM RECURSOS DO BANCO MUNDIAL ORIUNDOS DO PROJETO RN SUSTENTÁVEL.

 

O governador Robinson Faria e o secretário estadual de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, participam nesta quinta-feira (10), em Mossoró, da solenidade para afixação do outdoor marcando o local da construção do Hospital Regional da Mulher, que terá 131 leitos, sendo 30 de UTI e será referência para os municípios que integram três regiões de Saúde: Mossoró (2ª) , Pau dos Ferros (6ª) e Assu  (8ª).

A unidade será construída com recursos do Banco Mundial, oriundos do projeto RN Sustentável, em torno de US$ 19 milhões e representa o maior investimento do projeto na área da saúde. Os projetos arquitetônico e de engenharia serão finalizados até o final do primeiro semestre de 2016 para que no próximo semestre seja aberta a licitação.

Localizado em terreno próximo à Universidade do Estado do RN (UERN), que fez a cessão do terreno, o complexo vai contar com leitos de observação do pronto socorro (sala de estabilização/reanimação, leitos femininos e leitos pediátricos), leitos de internação (ginecologia e intercorrências, assistência humanizada ao aborto, risco habitual, alto risco, pediatria cirúrgico, isolamento adulto feminino).

A unidade ainda contará com leitos de unidade intensiva e cuidados intermediários, leitos complementares e unidades funcionais para centro obstétrico, salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas e banco de leite. O complexo hospitalar será construído num terreno com área total de 36 mil metros quadrados. A unidade funcionará como hospital de ensino, em parceria com a UERN, para aulas das áreas de saúde e afins.


Deixe um Comentário