Política

Lula será nomeado ministro da Casa Civil, diz líder do Governo na Câmara

INFORMAÇÃO FOI POSTADA NO TWITTER DO LÍDER DO PT NA CÂMARA, DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES (PT-CE).

INFORMAÇÃO FOI POSTADA NO TWITTER DO LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES (PT-CE).

Após muitas horas de reunião, a  presidente Dilma Rousseff decidiu  que o ex-presidente Lula vai ocupar a Casa Civil do governo, no lugar de Jaques Wagner, que vai para a chefia de gabinete, dizem líderes petistas.Logo após a conversa que definiu que Lula vai se tornar ministro, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), publicou a informação em sua conta pessoal no Twitter.

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), também confirmou a informação aos jornalistas no Salão Verde da Casa.

Ontem (15), Lula se reuniu, no Palácio da Alvorada, por mais de quatro horas com a presidenta Dilma Rousseff e na manhã de hoje voltou ao palácio, por volta das 9h. Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Desde ontem, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.

Fonte: Agência Brasil


Deixe um Comentário