Educação

Justina Iva toma posse como secretária de Educação de Parnamirim

Com larga experiência na área da educação, tendo atuado em vários órgãos e secretarias ligadas à área educacional, com destaque para a Secretaria de Educação de Natal, Justina Iva de Araújo Silva, toma posse como nova Secretária de Educação de Parnamirim, na tarde desta quinta-feira (6).

A solenidade de posse será realizada a partir das 15h, no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Castor Vieira Régis, no bairro da Cohabinal.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, a chegada de Justina vai melhorar ainda mais as ações desenvolvidas pela pasta, gerando mais celeridade de processos, com vistas no planejamento já do próximo ano letivo.

Perfil profissional

Justina Iva é graduada em Serviço Social na UFRN, pós-graduada em educação nesta mesma instituição, local onde também exerceu o magistério no curso de Serviço Social de 1974 até o ano de 1994.

Posteriormente, atuou como gestora pública. Foi presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC/RN, (1995/1998); Diretora do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RN, (1999/2001); Secretária Municipal de Educação de Natal, de 2001 a dezembro de 2008; Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN e da UNDIME Nacional (2001/2006) e (2007/2009) respectivamente.

Participou de vários colegiados nacionais, destacando-se entre eles o Conselho Nacional do FUNDEF, a Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos/ SECAD-MEC, o Conselho Consultivo do INEP/MEC e o Conselho Nacional do FUNDEB. Em junho de 2009 constituiu a empresa individual JIVA Assessoria e Consultoria Educacional pela qual é responsável, desde então.

De julho de 2009 a dezembro de 2011 prestou assessoria à Editora Positivo, do Estado do Paraná, através da qual esteve em 07 Estados brasileiros, nominados a seguir, proferindo palestras: ES, SP, PR, SC, BA, MG e RN. No Estado do Rio Grande do Norte prestou assessoria a 24 Municípios, quer na área de gestão, quer na área pedagógica.


Deixe um Comentário