Cidades

Ipem e Procon/RN se unem em Operação Dia dos Pais

 NOS DOIS PRIMEIROS DIAS OS DOIS ÓRGÃOS VISITARAM CERCA DE 30 ESTABELECIMENTOS.(FOTO:IPEM/ASSECOM)


NOS DOIS PRIMEIROS DIAS OS DOIS ÓRGÃOS VISITARAM CERCA DE 30 ESTABELECIMENTOS.(FOTO:IPEM/ASSECOM)

 O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) e o Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) iniciaram nesta quinta-feira (04) a Operação Dia dos Pais.

O objetivo da fiscalização é verificar as etiquetas em produtos do vestuário masculino e orientar o consumidor com relação às indicações que devem constar na etiqueta e que obedecem ao regulamento técnico aprovado pela resolução de número 06/2005 do Conselho de Metrologia (Conmetro).

Enquanto o Procon/RN vistoria se há informação de preços dos produtos e serviços oferecidos, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para consulta e se consta o telefone do Procon em local de fácil visualização.

Nos dois primeiros dias da fiscalização os dois órgãos visitaram cerca de 30 estabelecimentos e não encontraram nenhuma irregularidade. A operação segue até o dia 12 de agosto em Natal, Parnamirim e Mossoró e conta com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).


Deixe um Comentário