Governo

Investimentos no RN ficarão restritos a recursos do Banco Mundial, revela a governadora Fátima Bezerra

José Aldenir

“No decorrer de 2019 e ao longo de 2020, os investimentos do Estado estarão restritos praticamente ao financiamento do Banco Mundial”.

A informação é da governadora Fátima Bezerra e consta na mensagem que apresenta o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa esta semana e determina os parâmetros para que o Orçamento seja composto.

De acordo com Fátima Bezerra, caso nada seja feito, a situação ficará pior. “Em 2021, porém, nosso volume de investimentos cai consideravelmente, comprometendo seriamente nossa infraestrutura”.

Esse alerta é um dos argumentos que ela mantém para que o Orçamento 2020 siga as diretrizes estabelecidas pela LDO encaminhada à Assembleia Legislativa.

“É muito importante que seja recomposta, até lá, nossa capacidade de gerar superávit primário para financiar parte dos investimentos necessários e para retomar nossa capacidade de endividamento”, disse a governadora.

Segundo ela, se tudo seguir como o planejado, o estado “vai transitar de uma situação de desequilíbrio fiscal estrutural, que vinha sendo mascarada nas peças orçamentárias anteriores, para um quadro de equilíbrio fiscal nos próximos anos”.

OP9


Deixe um Comentário