Cultura Educação

Intercâmbio cultural: UFRN inscreve alunos para projeto Exchange Fellows até o dia 23 de junho

A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza inscrições, até a sexta-feira, 23, de estudantes que desejam participar do programa de apoio aos alunos intercambistas da UFRN, o Exchange Fellows.

Os estudantes interessados em atuar no projeto devem preencher o formulário disponível na página da SRI e enviá-lo pelo e-mail inscricoes@sri.ufrn.br até o dia 23 deste mês. A seleção dos alunos leva em conta conhecimento linguístico, disponibilidade do candidato para o exercício das funções que lhe serão atribuídas, curso compatível com o do intercambista, entre outros critérios.

Por meio de parcerias com outras instituições, a UFRN recebe diversos estudantes do Brasil e do exterior todos os anos. O projeto Exchange Fellows visa facilitar a vida do estudante intercambista, dando-lhe um parceiro local dentro da universidade. A missão do aluno que participa do programa é dar suporte aos intercambistas em situações naturalmente difíceis para quem troca de instituição ou até mesmo de país.

Todos os alunos de graduação e pós-graduação da UFRN podem se inscrever, exceto aqueles que já participaram do projeto nos dois últimos semestres. O interessado deve se propor a acompanhar o estudante estrangeiro durante sua permanência na UFRN.

Intercâmbio cultural

O Exchange Fellows proporciona aos estudantes participantes um intercâmbio cultural, o estabelecimento de novas amizades e até mesmo o desenvolvimento de competências em línguas estrangeiras. Ao final do acompanhamento, o participante recebe um certificado de com carga horária proporcional às atividades exercidas.

Funções

O aluno fica encarregado da recepção do intercambista em sua chegada a Natal e de dar apoio em sua ambientação na cidade e na universidade por meio de pequenas ações relativas à vida social e à vida acadêmica dele. O aluno também deve dar suporte ao intercambista no que diz respeito à inscrição nas disciplinas, à procura de alojamento e à integração na vida estudantil e cultural da cidade, entre outras atribuições.

Da Agecom



Deixe um Comentário