Geral

Ilha de Sant´Ana é aprovada pelo Corpo de Bombeiros em Caicó

SESED/ASSECOM

O Complexo Turístico Ilha de Sant´Ana na cidade de Caicó, na Região Seridó, do estado do Rio Grande do Norte, recebeu pela primeira vez, desde sua inauguração em 2008, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que garante que o local atende todos os critérios estabelecidos pelo Código de Segurança e Prevenção contra Incêndio e Pânico para realização de eventos que reúnam grandes públicos. O documento oficial que regula o ato histórico foi repassado pelo Corpo de Bombeiros Militar à Prefeitura de Caicó neste domingo (17).

A partir do ano passado, a Ilha de Sant´Ana vinha recebendo novos investimentos estruturais por parte do Governo do Estado e Prefeitura de Caicó que permitiram as adequações para aprovação do projeto final pelo Corpo de Bombeiros.

A primeira intervenção ocorreu no Ginásio Poliesportivo Antenor Salvino que passou por adequações em suas instalações físicas com a obra de acessibilidade. Os serviços contemplam: adaptações nos banheiros, corrimãos, luzes de emergência, inserção de rampas, placa de sinalização nas áreas interna e externa e equipamentos antipânico. Com as melhorias do espaço, o ginásio passa a respeitar as normas de acessibilidade dos usuários do complexo e a inclusão social em local público.

Para a segurança dos comerciantes e visitantes da Praça de Alimentação Industrial Darci Fonseca, o Governo do Estado implantou a central de gás e o sistema de distribuição para os quiosques da praça com medidores individualizados. No Complexo foram instalados 12 pontos com o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, mais conhecido como pára-raios. Os equipamentos são fundamentais para a segurança das edificações, atuando também na proteção dos usuários.

Durante a Festa de Sant´Ana que ocorre no período de 21 a 31 deste mês de julho, o Complexo receberá a Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, a Praça de Alimentação e Shows Musicais. A estimativa é de que 30 mil pessoas circulem pelo evento diariamente.


Deixe um Comentário