Tecnologia

iFood começa a testar entrega de refeições com drones

Resultado de imagem para drone para entregar comida

“FIZEMOS TESTES COM SUCESSO USANDO DRONES, INCLUINDO PARA ENTREGA DE REFEIÇÕES NUM BLOCO DE CARNAVAL EM SÃO PAULO”, DISSE O PRESIDENTE DO IFOOD, CARLOS MOYSES

O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços da maior empresa de entrega de comida por aplicativo da América Latina para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil.

“Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse à agência Reuters o presidente do iFood, Carlos Moyses. Segundo ele, nos próximos meses, a empresa começará a fazer testes com entrega por drones em prédios comerciais e residenciais. O processo envolve aprovações da Anatel e da Anac.

Criado há cerca de sete anos, o iFood tem hoje uma rede de cerca de 120 mil entregadores, que atendem quase 500 cidades no país. A empresa indica ter feito uma média de 14,1 milhões de entregas em janeiro, alta de 124% sobre o mesmo mês no ano passado. A iFood também tem filiais na Colômbia e no México.

Fonte:  Reuters


Deixe um Comentário