Geral

Horário de verão termina no dia 21 de fevereiro

O Horário de Verão 2015/2016 termina no dia 21 de fevereiro, domingo, para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais,Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Nestes estados, o sábado terá uma hora a mais, pois todos os relógios deverão ser atrasados em uma hora, isto é, quando for zero hora de domingo com o atraso passará a ser 23 horas de sábado.

Apesar de não utilizarem o Horário de Verão, os demais estados brasileiros , precisam sempre se adaptar às alterações nos horário de atendimento da rede bancária, além da programação televisiva.

O Horário de Verão é regulado atualmente pelo Decreto 6.558, de 8 de setembro de 2008, que diz, em seu Art. 1º, que será adotado “a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente”.

As trocas de horário serão comandadas  pelo Observatório Nacional (ON) , de sua sede, no bairro São Cristóvão, zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, onde é gerado e distribuído o “horário de Brasília”.



Deixe um Comentário