Economia

Grupo farmacêutico planeja instalação de Centro de Distribuição em São Gonçalo do Amarante para abastecer Norte/Nordeste

O Governo do Estado segue atraindo novos investimentos e aperfeiçoando seus programas de incentivo para garantir a geração de emprego e o crescimento econômico do RN. Prova disso é a chegada da Profarma Specialty ao estado, que poderá ocorrer nos próximos meses, respaldada pelo ambiente favorável apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Tributação do Estado.

Na última segunda-feira (20), o presidente da empresa Vilson Schvartzman e o vice-presidente Patrick Schaffansen foram recebidos pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado, na presença do secretário de tributação Carlos Eduardo Xavier e equipe técnica do governo, para tratar de assuntos jurídicos e consolidar a instalação de um Centro de Distribuição no município de São Gonçalo do Amarante. “O Rio Grande do Norte não estava nos nossos planos até pouco tempo atrás. Agora, ele passa a ser parte do nosso mapa, e mais que isso, é nossa prioridade”, declarou o presidente.

A Profarma é uma distribuidora de medicamentos presente em diversos estados do país. O grupo brasileiro passou a atuar na venda fármacos especiais através da Profarama Specialty após incorporação da americana AmerisourceBergen, que hoje representa 90% da empresa. Segundo o presidente, a divisão pretende montar uma base de operações para atender o Norte e Nordeste do País, que respondem por 18% do faturamento. Para o presidente da empresa, a posição estratégica no RN poderá levar a empresa a dobrar essa cifra, favorecendo o crescimento sustentável do negócio e o desenvolvendo a região. A Profarma Specialty é o segundo maior player do ramo no mercado nacional. Seu principal portfólio é o de produtos oncológicos.

O secretário Jaime Calado esteve com o diretor jurídico da Profarma em janeiro, quando apresentou o potencial dos arredores do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para receber galpões e centros de distribuição, com fácil acesso à BR 406, BR 226 e BR 101.

Ao presidente Vilson Schvartzman, o secretário Jaime Calado declarou estar trabalhando com a equipe do Governo para garantir segurança jurídica e infraestrutura para ampliação do mercado. “Considere que a governadora Fátima Bezerra está sentada aqui na mesa com a gente. Ela sabe tudo que está acontecendo aqui e o que estamos fazendo para garantir a competitividade do nosso estado”, explicou. No debate, os assessores técnicos Pedro Lima (SEDEC) e Neil Armostrong (SET) detalharam as medidas que estão sendo tomadas para ampliar a malha aérea do estado e para equiparar os programas de incentivo do RN aos demais estados do Nordeste.

Os representantes da Profarma demonstraram satisfação no diálogo. “Ficamos felizes de saber que o Estado do RN tem essa visão empreendedora e que a gente sabe, por outros exemplos, que dá certo”, concluiu Vilson Schvartzman.


Deixe um Comentário