Geral

Grupo de idosos do Guarapes terá reforço de personal trainer em atividades aeróbicas

DIVULGAÇÃO SMS

Formado por pessoas acima dos 60 anos com algum histórico de hipertensão arterial ou diabetes, o grupo de idosos da unidade de estratégia de saúde da família do Guarapes, no Distrito Sanitário Oeste, receberá o reforço de um educador físico e personal trainer para a prática das atividades físicas e caminhadas realizadas semanalmente por seus integrantes. O objetivo é melhorar a performance e os benefícios à saúde dos integrantes.

O diretor Luiz Carlos Xavier explicou que o apoio do profissional de Educação Física ocorreu graças a uma parceria firmada entre a unidade e o personal trainer, que ministrará as aulas de ginástica aeróbica e acompanhará os participantes nas caminhadas duas vezes por mês, a cada 15 dias. Ele disse que o primeiro dia foi muito proveitoso e que o educador físico foi bem recebido por todos.

“Eles ficaram muito animados e satisfeitos e nós, enquanto servidores da saúde pública, nos sentimos realizados em poder fazer nosso trabalho melhorando a qualidade de vida da população. Firmamos essa parceria recentemente e durante nossa primeira atividade assistida, nossos usuários agradeceram e destacaram a importância da iniciativa”.


Deixe um Comentário