Segurança

Governo firma parceria para ampliar segurança em fazendas de camarões

O governador Robinson Faria recebeu produtores e representantes de entidades ligadas à criação de camarão no Rio Grande do Norte, em audiência na Governadoria, nesta quinta-feira. Na pauta de reivindicações dos carcinicultores estava o apoio das forças de segurança do estado no combate aos casos de insegurança registrados nos viveiros.

Na ocasião, o governador acionou a pasta da Segurança para que os produtores sejam incluídos no georreferenciamento feito pelo sistema do Ciosp. “O governo é parceiro dos carcinicultores potiguares e não poderíamos deixar de atender um pleito desses. Pedi para que as câmeras das unidades produtoras sejam incluídas no sistema do Ciosp, garantindo que eles possam acionar as forças policiais em caso de algum incidente nas fazendas”, disse Robinson Faria, que cumpriu agenda normalmente nesta quinta, pré-carnaval.

Com isso, a Sesed vai trabalhar junto à Associação Brasileira de Criadores de Camarão no RN (ANCC) para facilitar a atendimento em casos de ocorrências nas fazendas de camarão. “Fomos muito bem recebidos pelo governo e as forças de segurança e vamos nos integrar ao Ciosp para promover as fazendas em maior segurança”, ressaltou o presidente da ANCC, Orígenes Monte.

A Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, acompanhou a reunião junto com a secretária Sheila Freitas (Segurança Pública), do comandante da PM, Coronel Osmar, e outros representantes da Segurança do Estado e dos carcinicultores.


Deixe um Comentário