Economia

Governo do RN pretende abastecer veículos oficiais com GNV para fomentar mercado e baixar custo do produto a partir de janeiro

Getty

A informação foi da presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Larissa Gentile, que prestou esclarecimentos à população, além de tornar públicas decisões tomadas após reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT), durante audiência pública nesta terça-feira na ALRN, para debater o tema com entidades do setor a fim de encontrar soluções para tornar o mercado do RN mais justo e competitivo.

“No encontro com a governadora, acordamos duas medidas imediatas: os veículos oficiais passarão a fazer uso do Gás Natural, a fim de aumentar o consumo no estado; e será criado um grupo de trabalho para discutir outras questões relacionadas ao GNV no RN”, detalhou a presidente.

Ela disse ainda que, além de pensar a médio e longo prazo, é preciso encontrar também medidas de curto prazo, já que todos da área continuam com suas obrigações financeiras.

Larissa Gentile revelou que já existe compromisso firmado e garantiu que o gás ficará mais barato, a partir de janeiro. “Mas nós ainda não estamos satisfeitos. Continuamos buscando medidas para hoje, agora”.


Deixe um Comentário