Cidades

Governo do RN convoca famílias de distrito em Jucurutu para remoção dos jazigos

ÁREA ONDE ESTÁLOCALIZADO O CEMITÉRIO DO DISTRITO SERÁ INUNDADO EMVIRTUDE DAS OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA

ÁREA ONDE ESTÁ LOCALIZADO O CEMITÉRIO DO DISTRITO SERÁ INUNDADA EM VIRTUDE DAS OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA

O Governo do RN deu início ao processo de cadastro dos responsáveis pelos jazigos do cemitério do distrito de Barra de Santana, em Jucurutu, onde está sendo construída a barragem de Oiticica. O motivo é que uma área total de 6 mil hectares, onde estão localizadas propriedades rurais, a sede de Barra de Santana e o cemitério do distrito, será inundada em virtude das obras.

Para garantir a devida remoção dos corpos do cemitério, que já havia sido interditado em 2013 através do Decreto Municipal de n° 1.084, será necessário que os familiares compareçam ao escritório da KL Engenharia, na Barra de Santana, de posse das xerox do RG, CPF e comprovante de residência, bem como a cópia da certidão de óbito do ente que encontra-se sepultado.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh)  já finalizou o projeto do novo cemitério que atenderá a população local.  No entanto, para a remoção do antigo cemitério é necessária a conclusão do cadastro e a liberação do alvará judicial da comarca de Jucurutu.



Deixe um Comentário