Diversos

Governo do Estado investe na melhoria dos espaços de convivência das crianças

OS EQUIPAMENTOS SERÃO ENTREGUES ATÉ O FINAL DO MÊS DE NOVEMBRO.

Investindo em ambientes que permitam um melhor acolhimento dos alunos, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação realizou a aquisição de 17 equipamentos de recreação, que serão entregues a 17 escolas estaduais em tempo integral de ensino fundamental. O investimento total nesta ação é de R$ 94.102,00.

Foram adquiridos dois modelos de equipamentos, conhecidos como parquinhos. O primeiro, que terá 13 unidades e um cumprimento de 3 metros, é composto por uma casinha de madeira, dois balanços, vai-vem, escorregador, argolas e gira-gira. O segundo, com 4 unidades de até 2,5 metros, conta com os mesmos recursos do anterior. Pensando na segurança das crianças, ambos foram adquiridos com a especificação técnica que garante a presença de escada com corrimão.

Uma das escolas beneficiadas será a Professor Joaquim Torres, localizada no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Atendendo alunos dos anos iniciais do ensino fundamental em tempo integral, a unidade terá 125 alunos beneficiados com o parquinho.

Antes de ser adquirida a totalidade dos equipamentos, duas unidades, uma de cada especificação, foram instaladas para que fossem analisadas as estruturas das peças. Conferido o material, foi dada a ordem para confecção das demais unidades.

“Os parques infantis somam-se a outras aquisições e estratégias que a SEEC tem priorizado para atender as escolas em tempo integral, diversificando e qualificando as atividades desenvolvidas nessas unidades”, explicou Isabella Reis, subcoordenadora de Ensino Fundamental da SEEC.

Os equipamentos serão entregues até o final do mês de novembro.


Deixe um Comentário