Cidades

Governo do Estado apresenta nova campanha educativa do Detran-RN ao Ministério Público

reuniao

ACEITAÇÃO DAS CAMPANHAS JÁ CHEGA A 97% DE APROVAÇÃO DA POPULAÇÃO. (DIVULGAÇÃO)

Salvar vidas vem sendo o principal objetivo da campanha educativa do Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito). Nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado apresentou a segunda fase da nova campanha educativa de 2016 ao Ministério Público do Estado, representado pela promotora Moema de Andrade Pinheiro, da 32a Promotoria de Justiça. A reunião ocorreu na sede da agência do órgão, a Executiva Propaganda, que apresentou os resultados das iniciativas anteriores e trouxe a nova linha de comunicação com foco no alerta para um trânsito seguro.

O Diretor-geral do Detran-RN, Marco Medeiros, participou da reunião e destacou a missão do Governo do Estado. “Nosso dever é buscar de forma educativa, com a campanha publicitária, salvar vidas, conscientizar população sobre os riscos que ela corre ao ter uma má conduta. Os resultados vem sendo satisfatórios, como a redução do número de acidentes em hospitais vítimas de acidentes de trânsito”, comenta o diretor, que esteve com chefe de gabinete, Antonio Henrique, e o chefe da procuradoria, Mateus Fontinele, todos do órgão.
A promotora Moema Pinheiro aprovou.“A campanha trouxe uma preocupação com os riscos de acidentes de motos que devem ser reduzidos cada vez mais. Muito boa a campanha”, comentou.

O diretor da Executiva, agência do Governo do Estado, Odemar Neto, destacou que ainda serão lançadas este ano campanhas com foco também no combate ao uso de aparelho celular no trânsito, lei seca, operação verão, serviços, entre outras.“Conscientizar pessoas, salvar vidas vem sendo nosso principal objetivo, ser uma referência como fomos com a campanha Gentizela e motorista do bem. A aceitação das campanhas já chega a 97% de aprovação da população”, afirma Odemar.

É constatada a redução do número de atendimentos vítimas de acidentes de trânsito, um fato registrado mais uma vez no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), após as últimas campanhas educativas. De janeiro a março deste ano foram feitos 2.574 boletins de atendimento destes casos, contra 2.759 em 2015.

Os acidentes de moto, por exemplo, nos primeiros três meses de 2015, a maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma do RN, o Hospital Walfredo Gurgel, contabilizou 2.448 acidentes envolvendo moto. Este ano, até o final de março, foram registradas 2.240 ocorrências.⁠⁠⁠⁠


Deixe um Comentário